5 alimentos para cuidar da audição

Uma alimentação adequada e balanceada faz bem para pele, cabelos, boa forma. Mas, e a audição? Existe algum alimento que ajuda a proteger esse sentido? A resposta é sim!

Vitaminas e minerais são essenciais para o bem-estar da saúde em geral. Mas algumas delas merecem destaque quando o tema é a saúde auditiva. Confira 5 alimentos para cuidar da audição:

  • BANANA – a fruta é rica em potássio, essencial para conduzir os fluidos do corpo, inclusive da orelha.

 

  • BRÓCOLIS – rico em ácido fólico, esse vegetal pode retardar a perda auditiva. Pesquisas indicam que adultos com deficiência dessa vitamina têm maior propensão a ter presbiacusia, perda auditiva consequência do processo de envelhecimento.

 

  •  OSTRAS – as ostras são campeãs em fonte de zinco, mas as oleaginosas, como castanha de caju, também cumprem bem esse papel. O zinco ajuda no sistema imunológico, podendo prevenir otites.

 

  • SEMENTE DE ABÓBORA – esse é um dos alimentos com maior índice de magnésio, mineral que, de acordo com pesquisadores, pode ajudar a reduzir o trauma induzido pelo ruído.

 

  • FRUTAS CÍTRICAS – fontes de vitamina C, são importantes para fortalecer o sistema imunológico e manter problemas auditivos afastados.

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