Cuidados com o ouvido durante a natação

Já é quase verão, as altas temperaturas dessa época do ano pedem uma hidratação intensa através de líquidos, sucos, frutas e é claro as praias, piscinas e clubes sempre são bem vindos, afinal de contas, quem não quer se refrescar?

A natação traz diversos benefícios a saúde, como aprimoramento da circulação e do sistema respiratório, além disso, é uma atividade divertida para se fazer em família. Porém, é preciso reforçar os cuidados com a saúde dos ouvidos, pois, a falta de cuidados com os ouvidos durante a natação pode resultar em problemas, como ouvidos entupidos e infecções.

O acúmulo de água no ouvido interno favorece a proliferação de bactérias e fungos podendo causar uma infecção que, se não foi tratada pode causar perda de audição. Existem alguns cuidados com os ouvidos que você pode ter para preservar sua saúde auditiva.

 

Confira algumas dicas:

– Procure usar tampões para proteger os ouvidos quando for nadar;

– As toucas de natação são uma ótima opção para proteger os ouvidos;

– Após nadar, seque bem a orelha com a ponta da toalha;

– Caso você sinta água presa no canal auditivo, incline a cabeça para o lado e sacuda suavemente. Se o sintoma persistir não aplique nenhuma substância no ouvido, procure um médico.

Como está sua saúde auditiva? Faça um teste rápido e gratuito no nosso site: https://www.starkey.com.br/teste-auditivo-online.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s